segunda-feira, 23 de julho de 2012

O poeta, um sorriso e a lágrima.

Que a poesia por si só, deixe clara seus encantos e tristezas. Que em cada verso, a lágrima derramada e a voz embargada, seja refletida, sentida e transpassada... Que em cada ponto, suas expectativas sejam findadas ou contínuas, como queira o coração do poeta. Falando-se em dor, poupe-se os excessos, e se o entendimento for por amor, que seja sábio e pouco temeroso. "Poeta, em seu coração de espinhos e suas lágrimas de sangue, vejo nuvens negras num céu cinza de encantos." Ah, se a luz do dia não calasse teus lábios, não assombrasse o bom senso e extirpasse as máscaras e demais faces, assim poeta, tuas palavras seriam sensatas e entendidas. Que bom que o breu nos encanta, que a noite nos acolhe e a perseverança prevalece. O sangue desce à face do destruído e encanta a quem entende seu drama, sua vida, sua satisfação e contentamento. Nos embalos da escura noite, o sentimento de paz. ***Palavras que aliviam... Alma&Dor!



Esqueça!

Faça assim, esqueça as promessas, amanhã tudo já estará acabado. Quem foi, recebeu absolvição e quem ficou, morreu em vida. O tempo já não existe, nem tarde, nem cedo, nem futuro. O sentido se perdeu, o dialeto não se é compreendido, a verdade não existe, nem tampouco a mentira. Não adianta querer acordar, porque não existe dormir, não adianta pensar, porque memória é só para porquês. Este não é um pensamento desconexo, este é só mais um fim de mundo; de um mundo, uma alma, um querer e um não saber. Um fim e basta.


#desenquadrando
Foco no auto e blás. 
*...mático





Meu igual.

Mulheres precisam ser encantadas, surpreendidas, respeitadas, amadas e tratadas com gentileza e dignidade, assim, seus bons frutos serão replicar o que tanto recebem. ***Como num espelho, por toda gentileza, o meu igual...